SOBRE A ADOBEM

A Associação Maria de Lourdes – ADOBEM é uma associação sem fins econômicos, apolítica e não religiosa, cujo objetivo principal é despertar nas pessoas a capacidade de ajudar o próximo, mostrando que cada um é capaz de proporcionar mudanças na vida de outro com amor, responsabilidade e comprometimento.

Nossas ações começam de maneira informal 2009, com um grupo de amigos, no sítio Chã dos Esquecidos, localizado na Zona da Mata de Pernambuco, após se sensibilizarem com a história de um pai de família, onde 6 (seis) dos 8 (oito) filhos estavam acamados vítimas de tuberculose. Diante da situação, o grupo, mobilizou na empresa que trabalhavam uma campanha para arrecadar donativos durante todo mês de novembro e na semana que antecedia o natal, realizaram a entrega.

Depois disso, mais pessoas se uniram e de lá para cá todos os finais de semana que antecedem o Natal uma equipe se desloca até o interior do Estado para ajudar várias famílias em situação de risco social.

Até 2012 as ações eram realizadas no Sítio chã dos Esquecidos, nesse ano foi possível ajudar 60 famílias e mais de 100 crianças. A partir de 2013 as ações foram direcionadas para o Sertão de Custódia, onde atualmente a meta é alcançar 150 famílias e mais de 300 crianças.

Além do interior, a ADOBEM desenvolve diversas ações, onde atende várias demandas. Em Recife, até então, o grupo chamado Corrente do Bem, trabalhava com ações semelhantes inclusive a ação do apadrinhamento e hoje através da fusão estamos todos juntos formando a ADOBEM.

NOSSA MISSÃO

  • Oportunizar o desenvolvimento sociocultural aos menos favorecidos

NOSSA VISÃO

  • Até 2020, ser reconhecida na Região Metropolitana do Recife como uma ONG com credibilidade em suas ações socioculturais, atendendo diversos públicos na transformação de suas realidades.

Esperamos contar com você para que nossas ações continuem sendo realizadas e possamos amplia-las de modo a beneficiar muito mais pessoas, que é uma de nossas metas.

Ei!!! Não esquece…também fazemos coletas, só basta dizer o endereço!